terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rede Globo é acusada de falsificação de documentos


A maior rede de TV brasileira é acusada de falsificar documentos na operação de aquisição da TV Globo de São Paulo, antiga TV Paulista, atualmente responsável por 53 % do faturamento da quarta maior rede televisiva do mundo.

De início, para provar a legalidade da transferência do controle acionário da TV Paulista para o empresário Roberto Marinho, seus advogados anexaram aos autos uma série de cópias de recibos, procurações e de substabelecimentos firmados entre 1953 e 1975, supostamente assinados por membros da família Ortiz Monteiro. Todos esses documentos foram considerados falsos e anacrônicos pelos peritos do Instituto Del Picchia de Documentoscopia.

A grotesca fraude documental foi facilmente constatada, porque havia supostas procurações datadas de 1953 e 1964, com inclusão de endereços falsos e números de CPF, quando ainda nem existia esse tipo de controle no País, somente adotado na década de 70.

Tendo sido detectada a falsificação das procurações, a família Marinho então passou a sustentar que nada comprara dos Ortiz Monteiro e começou a alegar ter adquirido a Rádio Televisão Paulista S/A do empresário Victor Costa Júnior. (Leia mais, clicando aqui)

O caso teve pouca repercussão.Nenhuma outra rede ou jornal de grande circulação publicou o caso. Por que será?


(Fonte: Blog TV Cidade Livre, Blog Paredão da Mídia )

Um comentário:

  1. Essas coisas a Globo não divulga, neh!? O filme que vocês vão assistir essa semana tem muito a ver com a forma que eles descobriram que os documentos apresentados pela emissora eram falsos.
    ;)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Concorda ou não? Dê sua opinião!